segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

FRENTE PARLAMENTAR DE INCENTIVO AO SETOR PRODUTIVO RURAL É LANÇADA EM AUDIÊNCIA

As dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Norte preocupam a classe política. Para debater ações e soluções, a Assembleia Legislativa criou, nesta segunda-feira (14/12), a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural, em audiência pública que contou com a participação de Deputados Estaduais, Federais e Senadores.
O foco é a última reunião do Conselho Monetário Nacional, prevista para acontecer na próxima quinta-feira (17/12), em Brasília, que guarda a esperança dos trabalhadores rurais, pequenos e médios produtores que obtiveram crédito junto ao Governo Federal e apresentam dificuldades para pagar o débito por causa da seca prolongada. É que a proposta para prorrogação das dívidas obtidas por esses homens pode ser apreciada nesse encontro.
“A Assembleia se coloca ao lado do setor produtivo e defende a prorrogação das dívidas para o homem do campo. Apesar de todo o esforço, sabemos que não é suficiente. Por isso, estamos lançando hoje a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural. Uma de nossas metas é intermediar o diálogo entre os produtores e instituições financeiras para a recuperação de crédito e regularização das dívidas permitindo novos créditos”, destacou o Presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza.
A Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural é Presidida pelo Deputado Hermano Morais (PMDB) e tem como Vice-Presidente o Deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), além dos Deputados Gustavo Carvalho (PROS), Vivaldo Costa (PROS) e Getúlio Rego (DEM). Essa Frente terá por objetivo promover o debate permanente de proposições para a defesa, desenvolvimento e os desafios do setor produtivo rural do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário