quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CHAPA DA OPOSIÇÃO É ELEITA PARA COMISSÃO DO IMPEACHMENT

Com 39 integrantes, a chapa 2 - Unindo o Brasil -, formada em sua maioria por Deputados da oposição e dissidentes da base aliada, venceu nesta terça-feira (08/12) a votação para compor a Comissão Especial que vai analisar o pedido de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.  A chapa recebeu 272 votos, enquanto a chapa 1, formada por Deputados indicados pelos líderes da base governista, obteve 199 votos. A votação foi secreta.
A Comissão deverá ter 65 membros titulares e 65 suplentes. As vagas remanescentes, que não foram ocupadas pela chapa vencedora, serão preenchidas em nova votação, que deverá ocorrer hoje (09/12). Falta escolher 26 Deputados titulares e 42 suplentes.
O bloco encabeçado pelo PMDB tem ainda quatro vagas de titulares e 14 de suplentes para serem ocupadas. O bloco liderado pelo PT terá que preencher ainda 15 vagas de titulares e 17 de suplentes. O bloco da oposição, liderado pelo PSDB, que organizou a chapa vencedora junto com outros partidos da oposição e insatisfeitos com a composição da chapa 1, terá de preencher uma vaga de titular e cinco de suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário