sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MINISTRO DO STF NEGA LIBERDADE AO AMIGÃO DO LULA

O Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (10/12), por motivos processuais, pedido de liberdade feito pela defesa de José Carlos Bumlai. O empresário amigão do Lula foi preso no dia 24 de novembro, durante a Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato, por determinação do Juiz Federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba.
Na petição, a defesa de Bumlai alegou que a prisão é ilegal, por não demonstrar provas contra ele. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Bumlai usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimos com o Banco Schahin.
Segundo Procuradores que atuam na investigação, depoimentos de investigados que assinaram acordos de delação premiada indicam que o empréstimo se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação da Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009. Em depoimento à Polícia Federal após ser preso, o empresário negou que os valores oriundos de um empréstimo do Banco Schahin tenham sido repassados ao PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário