quarta-feira, 6 de maio de 2015

‘BNB PRECISA DESBUROCRATIZAR ATENDIMENTO AO AGRICULTOR’, AFIRMA PRESIDENTE DA FAERN

O Governo Federal nomeou o Professor de Economia e Pesquisador Marcos Costa Holanda como novo Presidente do Banco do Nordeste do Brasil na última segunda-feira (04/05). Devido à forte atuação do banco na região e no Rio Grande do Norte, a mudança é acompanhada pelos empresários da indústria, do comércio e em especial pelo setor agropecuário.
Para o Presidente da Federação da Agricultura (Faern), José Vieira, o novo Presidente do banco tem um desafio principal a ser vencido. “Nossa grande preocupação é a burocracia e o tratamento que é dado aos agricultores. O BNB é um banco de desenvolvimento regional e precisa fomentar a economia, apoiar o agricultor. O pequeno e médio agricultor precisa das mesmas condições do pronafianos (clientes do Programa Nacional de Agricultura Familiar)”, defendeu.
“Nossos votos são de que o novo Presidente faça um bom trabalho, que ele consiga implantar ações como essas, como desburocratizar o serviço ao agricultor. Nós somos vulneráveis. Estamos dependendo do tempo, isso depois de quatro anos de seca. O banco precisa ter uma visão mais humanista sobre o agricultor”, acrescentou José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário