domingo, 24 de maio de 2015

ESTADO PAGARÁ SERVIDORES NAS PRÓXIMAS QUINTA E SEXTA-FEIRA

Tranquilizado quanto à posse dos recursos para pagar os salários de maio a todos os seus servidores, o governo do Rio Grande do Norte marcou para as próximas quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, a transferência do dinheiro a cada um destinatário.
As datas estão sendo repassadas desde esta quinta-feira, 21, pela Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças, que compartilha com a da Administração a responsabilidade pela efetuação do pagamento, assim como divide com a de Tributação o processo de produção dos recursos para garanti-lo.
Como ocorreu nos primeiros quatro meses do governo Robinson Faria, no primeiro dia receberão todos os servidores estaduais inativos e pensionistas independentemente de faixa salarial, e na sexta-feira o governo pagará a todos os servidores estaduais, de todas as faixas salariais, Secretarias e demais Órgãos.
Para que chegasse a esse nível de tranqüilidade, o Governador Robinson Faria contou com os mais de 140 milhões de reais que o Banco do Brasil resolveu pagar ao Estado para continuar a administrar a transferência de salários de toda a folha de pessoal do executivo. Até abril, repetindo o que sua antecessora, Médica Rosalba Ciarlini, havia feito em dezembro de 2014, Robinson vinha pagando os salários graças aos saques que promoveu no fundo previdenciário do Instituto de Previdência do Estado (Ipern). A partir de maio, ele está legalmente impedido de utilizar recursos do Fundo Previdenciário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário