quarta-feira, 27 de maio de 2015

FAB VAI APURAR SE COMBUSTÍVEL CAUSOU PANE EM AVIÃO COM HUCK E ANGÉLICA

A Aeronáutica irá investigar se o combustível causou a falha no avião Embraer 820C Carajá que levava os apresentadores Luciano Huck e Angélica, os três filhos do casal e duas babás.
A aeronave teve que aterrissar em uma fazenda na manhã de domingo (24/05) depois de os motores perderem potência. Segundo o Comandante do avião, Osmar Frateli, houve pane no filtro de combustível – um alarme acendeu no painel apontando o problema.
Nos próximos dias, Técnicos do Cenipa (órgão da Aeronáutica responsável pela investigação de acidentes aéreos), coletarão componentes do sistema de combustível para análise, segundo a Assessoria de Imprensa da Aeronáutica. As amostras serão enviadas para o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos (SP).
Será verificado, por exemplo, se havia contaminação do combustível. “A ação inicial consiste na coleta de amostras de combustível, óleo do motor e filtros, fotografia de detalhes da aeronave, além de entrevistas e levantamento de evidências. O procedimento é comum nesse tipo de investigação”, informou a Aeronáutica, em nota à Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário