domingo, 31 de maio de 2015

CELULARES: NONO DÍGITO COMEÇA A VALER HOJE NO ESTADO

A partir de hoje, 31 de maio, serão alterados os números dos celulares dos DDDs 81 e 87 (Pernambuco), 82 (Alagoas), 83 (Paraíba), 84 (Rio Grande do Norte), 85 e 88 (Ceará), e 86 e 89 (Piauí).
O dígito 9 (nove) deverá ser acrescentado à esquerda dos atuais números. Por um determinado período, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.
De acordo com Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além das adequações técnicas por parte das prestadoras de serviço de telecomunicações, essa medida demandará da sociedade a realização de eventuais ajustes em equipamentos e sistemas privados como, por exemplo, equipamentos PABX e agendas de contatos.
O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para terminais nos Estados acima mencionados, independentemente do local de origem da chamada.
Os Planos de Numeração dos serviços de telefonia fixa não sofrerão alterações, permanecendo com códigos de acesso com oito dígitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário