domingo, 24 de maio de 2015

SEGUNDO REVISTA, JOSÉ DIRCEU ESTARIA DISPOSTO A DENUNCIAR O EX-PRESIDENTE LULA

Como forma de amenizar eventuais implicações no escândalo da Operação Lava Jato, o ex-Ministro Chefe da Casa Civil José Dirceu estaria disposto a falar da participação do ex-Presidente Lula tanto no mensalão, quanto na Lava Jato. A informação é da Revista Veja desta semana.
Segundo a Revista, Dirceu “jamais se voltou contra o antigo chefe, que lhe prometeu ajuda — e recursos — para desmontar a ‘farsa do mensalão’. Deu em nada”. “Investigado no escândalo do petrolão, o ex-Ministro agora emite sinais de que pode contar o que sabe sobre os dois esquemas de corrupção usados pelo governo para comprar o apoio de partidos aliados. Seus amigos garantem que, se cumprir a promessa, o magoado e abandonado Dirceu vai fritar o antigo chefe”, ressalta a Revista.
A amigos, conforme a Veja, Dirceu sempre protestou contra a condenação superior à sete anos no julgamento do mensalão. E a pessoas próximas ele tem culpado o ex-Presidente Lula pela sua perda de expressão política após o mensalão.
A publicação também afirma que Lula somente não foi implicado no escândalo do mensalão porque o operador do esquema, o publicitário Marcos Valério, pediu propina ao PT para não comprometer o ex-Presidente no caso. O pedido de propina ocorreu durante uma conversa entre ele e o Senador Delcídio do Amaral (PT-MS), na época Presidente da CPI dos Correios, que investigava o caso. Amaral negou qualquer conversa neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário