quinta-feira, 28 de maio de 2015

TRE CANCELA MAIS DE CINCO MIL TÍTULOS DE ELEITORES POTIGUARES

Eleitores que não compareceram às urnas nas três últimas eleições e não regularizaram sua situação junto à justiça eleitoral ou tem dúvidas quanto a sua situação, podem acessar o site do TRE-RN (http://www.tre-rn.jus.br/) e consultar sua situação. O cancelamento ocorreu depois de passado o prazo de 60 dias para que, os eleitores passíveis de terem o documento cancelado pudessem regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. 
No Rio Grande do Norte foram cancelados 5.560 títulos, levaMais de cincondo-se em consideração a regra de que cada turno é considerado uma eleição. Para saber se o documento foi cancelado, basta acessar o linksituação eleitoral”, no espaço “serviços ao eleitor”, disponível nos sítios eletrônicos da Justiça Eleitoral.
O cancelamento do título eleitoral provoca uma série de consequências, como impedir a obtenção de passaporte e carteira de identidade, o recebimento de salário de função ou emprego público, e a tomada de alguns tipos de empréstimos. A ausência de registro também pode dificultar matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário