quarta-feira, 21 de abril de 2010

ROBINSON FARIA: "ASSEMBLÉIA É INDEPENDENTE DA VIDA PARTIDÁRIA"

Deputado Robinson Faria promete "dispolitização" nas votações
Em resposta ao pedido de "despolitização" da Assembleia Legislativa (AL), feito pelo Governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o Presidente da Casa, Deputado Robinson Faria (PMN), afirmou que todas as votações no legislativo estadual são realizadas sem motivações político-partidárias.
"A Assembléia é independente de vida partidária. Uma prova disso foi que aprovamos recentemente, em regime de urgência, vários planos de cargos e salários em benefício dos servidores. A minha gestão é independente de qualquer interesse político", declarou o Deputado.
Iberê fez o pedido ontem, em visita à AL, quando se reuniu com os Deputados oposicionistas. Na ocasião, o Governador - acompanhado pelos membros da bancada governista - entregou pessoalmente a Robinson a primeira mensagem enviada por ele ao legislativo depois que assumiu a Chefia do Executivo Estadual.
Robinson Faria é adversário político de Iberê. O Deputado lidera a maior bancada da Casa, que possui cinco Deputados. No cenário atual, a oposição possui 12 membros; o governo, 10; e dois ainda não se posicionaram. Isso fez o Governador abrir diálogo com os parlamentares que tentarão derrotá- lo nas eleições deste ano.
O principal projeto enviado por Iberê à Casa Legislativa trata do aumento do percentual de remanejamento do Orçamento Geral do Estado, que é de 5%, para 12%. Ele argumentou que a mudança será necessária para que o Estado possa pagar o aumento na remuneração dos servidores de diversas áreas do governo.
Cinco Projetos de Lei (PL) e três Projetos de Lei Complementar (PLC) enviados pela Ex-Governadora Wilma de Faria (PSB) e aprovados pela AL. Os projetos atendem às reivindicações salariais de servidores da Saúde, do Gabinete Civil, da Educação, da Tributação, da Segurança e da Fundação José Augusto.
Robinson Faria disse que os Deputados votarão "no que for melhor para o Rio Grande do Norte". Ele só não comentou se considera a mudança no OGE boa ou ruim para o Estado. "Vamos discutir todos os pedidos do governo e o que for de interesse do Estado será aprovado", declarou.
O presidente da AL ainda elogiou a atitude do Governador de estreitar o contato com os Deputados. Para o parlamentar, a atitude do pessebista mostra o respeito que ele tem pela Casa. "Gostaria de agradecer a iniciativa em nome de todos os Deputados. A visita do Governador à Assembléia é um gesto louvável, de respeito ao colegiado", afirmou.
Além do projeto de mudança no OGE 2010, a mensagem do Governador também inclui a proposta de premiação aos policiais que apreenderem armas de fogo e o pedido de autorização para realizar um empréstimo no valor de R$ 77 milhões para obras de mobilidade urbana, em Natal, devido à Copa do Mundo de futebol de 2014, que inclui a capital potiguar como uma das cidades-sedes.
"Vim pessoalmente pedir a colaboração da Assembléia. Todos esses projetos são de fundamental importância para o Estado e independente de campanha o RN não pode parar", declarou o
Governador.
Iberê é pré-candidato à reeleição. Robinson é pré-candidato a Vice-Governador na chapa encabeçada pela Senadora Rosalba Ciarlini (DEM). O Deputado foi aliado do governo até o início deste ano, quando teve sua candidatura ao governo preterida em favor do então Vice-Governador Iberê.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário