sábado, 17 de abril de 2010

AGRIPINO E WILMA ELEVAM O TOM DO DEBATE ELEITORAL

O Senador José Agripino (DEM) e a Ex-Governadora Wilma de Faria (PSB) elevaram o tom das discussões sobre a disputa pelas duas vagas no Senado na eleição deste ano. Um dia depois de Wilma de Faria (PSB) afirmar a Jornalistas que o parlamentar do DEM não será reeleito, José Agripino reagiu com declarações enfáticas, desafios para mostrar quem tem ficha limpa na Justiça e ironias sobre o prognóstico eleitoral feito pela Ex-Governadora.
“Ela deve ter chegado de São Paulo nervosa, irritada, com aquelas previsões de que vai ganhar fulano e sicrano, como se tivesse uma bola de cristal”, afirmou José Agripino. Ele criticou ainda a Ex-Governadora ao assinalar que é descabido um dos candidatos falar pelo eleitor. “É querer dar uma de adivinhão ou pitonisa e desrespeitar a vontade do eleitor, que é dele e de mais ninguém”, frisou. Pitonisa é o nome dado na mitologia grega à deusa da magia e da adivinhação.
Ele tratou ainda de distribuir certidões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) para mostrar que não responde a qualquer processo no âmbito judicial. “Cada qual que cuide da sua ficha”, assinalou.
O Senador disse não compreender as “insinuações” no que concerne à honestidade, mas enfatizou que em face do questionamento resolveu antecipar o “perfil, retrato e ficha. “Os outros que exibam as suas”, afirmou.
José Agripino Maia comentou também sobre as discussões que espera para as eleições deste ano. Ele disse que não nutre expectativas sobre o assunto. “O debate é livre. Só acho que não há motivo para esse assunto de ficha suja ou limpa. O assunto encerra-se na exibição das fichas. Neste momento cada qual tem uma ficha no STJ, Supremo e TSE. Se ela pediu esse assunto em debate eu apresentei o meu perfil. Está aí para comparar”, concluiu.
Wilma diz não temer debate sobre processos judiciais
A Ex-Governadora Wilma de Faria reagiu ontem mesmo às declarações do Senador José Agripino. Ela destacou que não teme qualquer discussão sobre trajetória na vida pública e solicitou a assessoria jurídica que providencie as certidões para provar que nunca foi condenada em qualquer instância da Justiça. “Quem acompanha a minha vida pública sabe que nunca houve uma pessoa tão perseguida e investigada quanto foi. Apesar disso, depois de exercer todos os mandato que exerci, continuo uma pessoa de classe média. Passei pelo governo e pela prefeitura e não tenho motivo para ter medo de qualquer coisa relacionada à investigação ou processo judicial”, disse Wilma de Faria. “Nunca foi condenada. Tenho plena consciência disso”.
A Governadora acrescentou que embora não tema o debate, prefere que a discussão eleitoral esteja voltado para as propostas e a vida pública de cada um dos candidatos. Ela disse também que pretende mostrar de forma pedagógica a importância e o papel dos Senadores, principalmente para um estado como o Rio Grande do Norte. “Temos três Senadores, como os demais Estados, e o povo precisa passar cobrar dos parlamentares”, Com relação ao prognóstico que fez no que diz respeito à derrota do Senador do DEM, ela explicou que foi uma observação informal com Jornalistas, mas reafirmou que é uma avaliação com base em informações cientificas.
Fonte: Tribuna do Norte - Politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário