quarta-feira, 7 de abril de 2010

MINISTÉRIO DA SAÚDE PUBLICA NO D.O.U RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO RECURSOS PARA NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA

No Rio Grande do Norte, nove Municípios serão beneficiados pelo programa.
O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (06/04/2010) a relação dos Municípios credenciados para receber incentivo financeiro aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFS). O Programa Saúde da Família é uma estratégia de reorientação do atual modelo assistencial. É operacionalizado através da implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. As equipes são responsáveis pelo acompanhamento de números definidos de famílias, que residem em uma área geográfica delimitada e atua com as ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças mais freqüentes, assim como na manutenção da saúde da comunidade.
De acordo a Portaria do Ministério da Saúde, no Rio Grande do Norte apenas nove Municípios serão beneficiados. Veja abaixo a relação dos Municípios beneficiados:
01 – ARÊS - 02 – BARAUNA - 03 – IELMO MARINHO - 04 – ITAJÁ - 05 – MOSSORÓ - 06 – NATAL - 07 – SANTANA DO MATO - 08 – SÃO BENTO DO NORTE - 09 - TANGARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário