terça-feira, 13 de abril de 2010

MAIS DE 70% DOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE AINDA TÊM PENDÊNCIAS NO SNHIS DO MINISTÉRIO DAS CIDADES.

Mais de 100 Municípios do Rio Grande do Norte encontra-se com pendências junto ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS).
De acordo com a Lei Federal nº 11.124/2005, os Municípios são obrigados a criar o Fundo Local de Habitação de Interesse Social e o Conselho Gestor do Fundo Local de Habitação de Interesse Social.
No entanto, o último levantamento do Ministério das Cidades (Secretaria Nacional de Habitação) indica que a situação de 107 Municípios frente ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) é de pendência de documentação. A partir das informações do Ministério das Cidades, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a situação deve ser regularizada para não ter os recursos suspensos.
Para sanar as pendências, os Municípios devem remeter a Caixa Econômica Federal a Lei de criação do Fundo e Conselho aprovada e os que não aderiram ao SNHIS devem procurar o Ministério das Cidades.
A adesão ao SNHIS, a criação dos Fundos e Conselhos Locais e a elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS) são obrigatórios para acessar os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS)
Confira abaixo a situação de alguns Municípios da nossa região:
Municípios que se encontram regular:
SERRA CAIADA – BOA SAUDE – SÃO PAULO DO POTENGI – SÃO PEDRO
Municípios que se encontram pendentes:
SENADOR ELOI DE SOUZA: Situação: Pendente – Pendência: Lei do Fundo e Conselho – Restrição: A partir de 1º de janeiro de 2010 só participa de seleção mediante apresentação da Lei de criação do Fundo e Conselho já aprovada.
BOM JESUS: Situação: Pendente – Pendência: Lei do Fundo e Conselho – Restrição: A partir de 1º de janeiro de 2010 só participa de seleção mediante apresentação da Lei de criação do Fundo e Conselho já aprovada.
TANGARÁ: Situação: Pendente – Pendência: Lei do Fundo – Restrição: A partir de 1º de janeiro de 2010 só participa de seleção mediante apresentação da Lei de criação do Fundo já aprovada.
BARCELONA: Situação: Pendente – Pendência: Lei do Fundo e Conselho – Restrição: A partir de 1º de janeiro de 2010 só participa de seleção mediante apresentação da Lei de criação do Fundo e Conselho já aprovada.
LAGOA DE VELHOS: Situação: Pendente – Pendência: Lei do Fundo e Conselho – Restrição: A partir de 1º de janeiro de 2010 só participa de seleção mediante apresentação da Lei de criação do Fundo e Conselho já aprovada.

2 comentários:

  1. Fico feliz em saber que você Ozailton procura cada vez mais informar para os cidadões de Senador Eloy de Souza através do seu Blog informações, este meio eletrônico que cada vez mais poderoso meio de comunicação, tenho certeza que esta cidade poderia ter mais pessoas interligadas se tivessem oportunidades de ter acesso a este meio eletrônico.

    Reginaldo.

    ResponderExcluir
  2. Ozailton, eu acho que é tudo falsidade do Prefeito ele não gosta nada do seu blog esta comentando as noticia da prefeitura.Onde ele faz aquela contagem dois pra mim e um pra tu. Mais continui assim divulgando o que acontece na sua cideda goste quem gasta.
    um abraço!
    Maria

    ResponderExcluir