segunda-feira, 19 de abril de 2010

HOJE É O DIA DE SANTO EXPEDITO O PROTETOR DAS CAUSAS URGENTES

Santo Expedito:
É considerado o santo dos problemas que precisam de pronta solução e sua invocação nunca é tardia. O dia do protetor das causas urgentes é comemorado mundialmente em 19 de abril. Acredita-se que o santo auxilia na solução de problemas difíceis e presta socorro a quem necessita de ajuda urgente. É também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.
Vida:
Santo Expedito era comandante-chefe da XII Legião Romana, aquartelada na cidade de Melitene, principal núcleo da província romana da Armênia, no fim do século III. Diz a lenda que, em um determinado dia, o espírito do mal lhe surgiu sob a forma de um corvo que gritava a palavra "amanhã". Em resposta, Expedido gritou a palavra "hoje" e, sem esperar, se converteu ao cristianismo. Devido a esse fato, passou a ser invocado para a resolução de problemas urgentes.
Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, Expedito começou a ser perseguido pelo imperador Diocleciano. No dia 19 de abril do ano 303, foi flagelado até sangrar e depois decapitado com uma espada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário