terça-feira, 14 de maio de 2013

WALTER ALVES PROPÕE CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DO IDOSO EM NATAL

O Deputado Estadual Walter Alves (PMDB) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) a construção de um hospital destinado ao atendimento do idoso. A proposição foi apresentada durante a sessão plenária da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). 
Para Walter a atenção ao idoso deve ter atenção especial por parte do Poder Público, porque dados estatísticos mostram um crescimento do número de idosos no Rio Grande do Norte. Números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a população de idosos no RN cresceu a taxas maiores do que as demais faixas etárias. No Censo de 1991, 8,2% dos potiguares tinham mais de 60 anos. O percentual subiu para 9% no ano 2000 e continua em alta, tendo chegado a 9,83% na Contagem Populacional de 2007. Em termos absolutos, o número de idosos passou de 199.122, há duas décadas, para 296.517 em 2007. 
“São quase cem mil pessoas a mais precisando de cuidados específicos, carinho, atenção e políticas públicas voltadas para suas necessidades. A Construção do Hospital do idoso no Município de Natal se apresenta como uma necessidade real. É uma medida urgente. O Rio Grande do Norte está ficando mais velho”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário