quarta-feira, 22 de maio de 2013

JOSÉ ADÉCIO DISCUTE PROJETO DE LEI QUE PROÍBE OCULTAÇÃO DA FACE EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS COM CEL. ARAÚJO

O Deputado Estadual José Adécio depois de escutar sugestão de populares que participaram de Audiência Pública no Município de Parnamirim, promovido pela Vereadora Katia Pires, apresentou Projeto de Lei para proibir o uso de capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público. 
De acordo com o parlamentar, na maioria das vezes, os capacetes são usados pelos bandidos para impedir a identificação pelas vítimas ou imagens de circuito de câmeras. O Deputado José Adécio apresentou e discutiu sobre o projeto com Comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo. 
José Adécio explicou que a iniciativa não tem relação direta com assalto em seu carro ocorrido na semana passada e nem com o fato de ter tido sua propriedade, em Pedro Avelino, roubada. Sua assessoria parlamentar já vinha estudando o assunto. 
“Esse projeto foi apresentado diante da nossa experiência na Ceasa. Onde ficou demonstrado que os pequenos assaltos ocorriam, na grande maioria das vezes, por pessoas utilizando capacete”, disse o deputado do. Depois da proibição do uso de capacete na Ceasa, os pequenos roubos e furtos diminuíram consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário