terça-feira, 14 de maio de 2013

HERMANO MORAIS REQUER CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS SUBMERSAS NO INTERIOR

Por entender que as barragens submersas contribuirão para diminuir os impactos provocados pela seca, o Deputado Estadual Hermano Morais (PMDB) submeteu à Mesa da Assembléia Legislativa requerimento ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN) para que seja realizado estudo de viabilidade técnica para construção dessas barragens nos Municípios de Florânia, Tenente Laurentino Cruz e Acari. 
“Essa é uma solicitação que merece ser analisada com urgência. As barragens são necessárias para amenizar a situação das famílias desses Municípios seridoense, que estão sendo penalizadas com a falta constante de água”, afirmou. 
A barragem submersa é toda estrutura que objetiva barrar o fluxo subterrâneo de um aquífero pré-existente ou criado concomitantemente à construção da barreira impermeável. Esses tipos de barragens foram construídos no Brasil, principalmente na Região Nordeste, desde o início do século. A construção dessas barragens tem por objetivo aumentar a disponibilidade de água no meio rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário