sexta-feira, 10 de maio de 2013

FÁBIO FARIA CRITICA FALTA DE AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO PARA COMBATER A VIOLÊNCIA DO RN

O número de homicídios cometidos por dia, no Rio Grande do Norte, já é 50% maior do que o registrado no ano passado. A própria Secretaria Estadual de Defesa Social (SESED) foi quem divulgou os últimos dados que dão conta da escalada da violência no Estado. Não foram apresentadas, no entanto, as ações que estão sendo tomadas para conter essa situação, criticou Fábio Faria em discurso feito no Plenário da Câmara. 
“Enquanto o Brasil questiona a maioridade penal, o que vemos no Rio Grande do Norte é o crescimento de 900% no número de crianças e adolescentes com menos de 19 anos que foram mortos nos últimos 10 anos. Esse dado divulgado pela imprensa nacional não mereceu resposta do Governo do Estado, que vive uma paralisia em várias áreas, mas ao abandonar a segurança pública se torna cúmplice da morte e da violência vivida pelos potiguares”, destacou o Fábio Faria. 
Fábio Faria, que preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, voltou a pedir investimentos para conter o consumo de drogas na capital e no interior do Estado, pois já está comprovado que o tráfico tem relação direta com a violência urbana. “Faltam planos de combate à criminalidade, falta execução adequada, e falta compreender e levar em conta o papel que o consumo de drogas tem nesse quadro, principalmente quando se fala do extermínio de jovens”, reforça o Segundo Vice-Presidente da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário