terça-feira, 21 de maio de 2013

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA LAMENTA CANCELAMENTO DA EXPOFRUIT, MAS FALA EM TENDÊNCIA MUNDIAL

Com a notícia do cancelamento da 16ª Feira Internacional da Fruticultura Irrigada (Expofruit) que deveria ser promovida entre os dias 10 e 12 de julho em Mossoró e com uma perspectiva de gerar mais de R$ 50 milhões em negócios aos exportadores, muitas autoridades do setor agropecuário foram procuradas para comentar o episodio. 
Uma delas, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, lamentou o cancelamento, mas disse que a realização da feira poderá ser feita de forma bienal. “É com tristeza que a Federação da Agricultura recebe essa notícia. Afinal, são 17 anos de sucesso interruptos. Uma pena que a seca que se alastrou no Estado desde o ano passado chegou também para a Expofruit e os seus produtores e organizadores. Mas acredito que a direção do Coex encontrará novas formas para a sua promoção em 2014. Uma delas é a realização do evento bienal. Isso já é uma tendência nas maiores feiras do mundo”, ressaltou Vieira. 
De acordo com o Presidente da Federação da Agricultura do Estado, o Governo estadual precisa tomar essa notícia como algo para se pensar e agir. “O cancelamento da feira também serve de alerta para o Governo avaliar melhor a questão dos distritos irrigados. Sem a sua efetiva consolidação, os nossos produtores de frutas perderão o trem do progresso e ficarão ilhados”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário