sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SENADOR ELOI DE SOUZA: 52 ANOS DE VIDA E DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A população Eloidesouzense comemora nessa sexta-feira 31 de dezembro de 2010, seus 52 anos de emancipação política sem nenhuma programação festiva por parte da administração municipal. A Prefeitura bem que poderia ter promovida a comemoração por esta data especial, onde o Município de Senador Eloi de Souza passou a ter a sua autonomia política, mas infelizmente a atual administração deixou passar despercebida essa importante data da criação do Município.
Conheça um pouco da cidade de Senador Eloi de Souza
Histórico
Às margens do rio Jundiaí nas proximidades de Serra Caiada ou Caiada de Cima, como também era chamada, surgiu um povoado que foi chamado pelos seus habitantes de Caiada de Baixo. No começo do século XIX, quando teve início seu povoamento as suas terras já eram utilizadas para o cultivo da lavoura e a pecuária.
Na busca pela sua autonomia política a povoação de Caiada de Baixo passou por vários municípios. Pertenceu até 1833, a São Gonçalo do Amarante. Nos idos de 1874 fazia parte do município de Macaíba, e em 1953 passou a integrar o município de Serra Caiada.
No dia 31 de dezembro de 1958, através da Lei Estadal nº 2.335, de 31/12/1958, a localidade desmembrou-se de Serra Caiada, com o nome de Caiada.
Pela Lei Estadual nº 3.032, de 31/12/1963, o Município de Caiada pssou a denominar-se de Senador Eloi de Soluza.
A população do município é de 5.645 habitantes, sendo 2.866 do sexo masculino e 2.779 do sexo feminino, população urbana 2.434, população rural 3.211 pessoas. Faz parte do Estado do Rio Grande do Norte, possui uma densidade populacional de quase 28,52 habitantes por km quadrado segundo o IBGE.
Limita-se com os Municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, Serra Caiada, Bom Jesus e Lagoa de Velhos.
A sede do Município tem uma altitude média de 113 m e coordenadas 06°02’09,6” de latitude ul e 35°41’34,8” de longitude oeste, distando da capital cerca de 66 km, sendo seu acesso, a partir e Natal, efetuado através da rodovia pavimentada BR-226.
Eleitorado: 4.238 eleitores
Data de Fundação: 31/121/1958
Prefeito atual: Kerginaldo Medeiros de Araújo
Presidente da Câmara Municipal: Antonio Victor da Silva Neto
Área Territorial: 167,6 km²
Ano de Instalação: 1958
Microrregião: Agreste Potiguar
Mesorregião: Agreste Potiguar
Altitude da Sede: 67 m
Distância à Capital: 65 km
Praça Nossa Senhora de Lourdes e Rua Aprígio Rodrigues - Centro de Senador Eloi de Souza
Rua Dalmério Maurício - Senador Eloi de Souza

Nossa homenagem a cidade de Senador Eloi de Souza

"Senador Eloi de Souza amada, de sonhos, de realizações, de sucessos, de decepções, por que não? Decepções que com o tempo foram vencidas, e sim ainda se tem muito o que caminhar para frente, se Deus Quiser. Hoje, seu nome já traz a força de sua própria população, a força de vontade, a força de viver, a garra, a raça de um povo bravo, valente, humilde e solidário. Deus abençou está cidade e continuará abençoando. Parabéns Senador Eloi de Souza, pelos seus 52 anos de emancipação política,
Que Deus ilumine os caminhos de Senador Eloi de Souza"
Ozailton Teodosio deMelo
Ex-Prefeito

2 comentários:

  1. Levo tbm meus parabéns a nossa amada Senador Elói de Souza, onde aquí vivemos e onde nos recebe com todo carinho. Meus votos de progresso a minha amada Elói de Souza. Que o bom Deus do amor e da paz sempre esteja contido em nosso habitat, nos fortalacendo cada vez mais e mais! Um forte abraço a cada um dos meus conterrâneos e votos de um FELIZ 2011.

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  2. ELOI DE SOUZA, A VOCE MINHA GRATIDAO, MEU RESPEITO, MINHA SAUDADE, LONGE DE TI TERRA AMADA, SO ME RESTA TORCER PELO SEU PROGRESSO, PELO SEU FUTURO, UM FUTURO CHEIO DE COISAS NOVAS DE UM MUNDO GLOBALIZADO. EM QUE SUAS CRIANÇAS SEJAM ALEGRES, SEUS JOVENS MAIS INTELIGENTES, E SEUS VELHINHOS MAIS RESPEITADOS.. E O MINIMO QUE SEUS GOVERNANTES POSSA OFERECER, A UMA CIDADE TAO ONRADA, DE CIDADOES, TAO FIEIS AS SUAS ORIGENS,QUE MESMO NA ADVERSIDADE, TEM ESTADO DO SEU LADO, ESPERO QUE DEUS CONTINUE CUIDANDO DE TI, E ILUMINADO... CADA SER, E PRINCIPALMENTE VC SENHOR PREFEITO PARA TE DIRIGIR, TE DAR INTELIGENCIA, GARRA E ACIMA DE TUDO AMAR ESTA POPULAÇAO, ACIMA DE QUALQUER INTERECE.. ESSEE SAO MEUS SINCEROS VOTOS DE UM CONTERRANEO QUE AMA MUITO ESTA CIDADE MARAVILHOSA... MEU ABRAÇO A TODOS..

    ResponderExcluir