sábado, 4 de dezembro de 2010

EXTREMOZ: TENTATIVA DE AGRESSÃO A VEREADOR E TUMULTO MARCA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Extremoz desta sexta-feira (03/11/2010) foi marcada por desordem e tumulto.
O marido da Vereadora Kiara Lucy, o ex-detento Fabiano Paulino Quintiliano (foto), que responde a processos em liberdade, agrediu verbalmente e tentou agredir fisicamente o Vereador Joaz Oliveira, enquanto o parlamentar fazia a leitura das emendas ao Projeto de Lei 630/2010, que institui o Código de Posturas do Município. Fabiano Paulino (foto) invadiu o plenário, espaço restrito aos parlamentares, e funcionários da Câmara, e ameaçou o Vereador Joaz Oliveira.
Fabiano tentou agredir fisicamente o Vereador com um soco, mas foi impedido por dois policiais militares presentes a sessão, que o conduziram para fora da Câmara Municipal. Os Vereadores Joaz Oliveira, Valdemir Cordeiro Lopes e Lúcia Ramalho foram a Delegacia de Extremoz para prestar queixa contra o agressor, que foi autuado em boletim de ocorrência por desacato a autoridade, agressão verbal, tentativa de agressão física, ameaça e desordem em órgão público.
Baderna
A desordem dentro da Câmara foi iniciada quando o Vereador Jaeusdes Xavier chamou aquela Casa de Leis de “circo”, o que foi considerado pelos demais Vvereadores como falta de respeito e decoro parlamentar.
Jaeusdes também incentivou a vários profissionais de educação, presentes a sessão, a realizar baderna. O vereador Jaeudes (falando), conhecido como 'Jajá', por várias vezes gritou, bateu na mesa, levantou e convocou o Sindicato de Educação a atrapalhar a sessão para que não fosse votado o projeto de Lei sobre o Código de Posturas do Município.
Lamentável
O Presidente da Câmara Municipal de Extremoz, Valdemir Cordeiro Lopes, disse que é lamentável o comportamento de alguns Vereadores, que insistem em descumprir o Regimento Interno da Câmara.
“De acordo com Regimento o Vereador deveria ser suspenso por trinta dias por descumprimento do mesmo e falta de decoro parlamentar”, enfatizou Valdemir.
O Presidente da Câmara repudiou a atitude do marido da Vvereadora, quando tentou agredir fisicamente o Vereador Joaz Oliveira.
Fonte: Agência Eco de Notícias

Um comentário:

  1. só baixaria! uma vergonha. o culpado é quem votaram neles.baixaria, baixaria , baixaria!

    ResponderExcluir