sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA LANÇA HOJE UM NOVO DOCUMENTO DE IDENTIDADE

O Ministério da Justiça lançou nesta quinta-feira (30/12/2010) o novo documento de identidade nos Estados do Rio de Janeiro, da Bahia e do Distrito Federal. No ano que vem, o documento será implementado no restante do País. O cartão, que contém um chip eletrônico como os cartões mais modernos de banco, substituirá a atual carteira de identidade. O novo documento recebeu o nome de Registro de Identidade Civil (RIC).
A nova identidade tem o mesmo formato de um cartão de crédito ou de banco. O chip contém dados biométricos do seu titular, como altura e impressões digitais. E, como a atual identidade, conterá também o CPF e outras informações civis da pessoa.
Presidente Lula é o primeiro a receber a nova identidade
Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente Lula e Primeira Dama Marisa Letícia
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia foram os primeiros a receberem seus RICs (Registro de Identidade Civil), um cartão com chip que irá substituir o RG como o principal documento de identificação dos brasileiros. Os cartões foram recebidos por eles nesta quinta-feira (30/12/2010), durante a cerimônia de lançamento do RIC, das mãos do Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ministro Ricardo Lewandowski.
O novo documento conta com uma série de mecanismos de segurança, além de um chip para armazenar dados como sexo e origem do indivíduo, data de nascimento, assinatura, impressões digitais, entre outros. O chip do RIC ainda trará dados de outros documentos nacionais, como o CPF e título de eleitor, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário