terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PARA REFLEXÃO... PARA REFLEXÃO...

PARA REFLETIR E...MUDAR Pare de se preocupar. Permaneça calmo!
Não andeis ansiosos pela vossa vida (deixai de estardes continuamente ansiosos e preocupados)... Qual de vós, por ansioso (ou preocupado) que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso (ou duração) da sua vida? MATEUS 6.25,27
Muitas pessoas se preocupam com tudo, inclusive se elas terão algo para comer ou vestir, ou o que elas farão se uma situação em particular acontecer.
A maioria de nós tem roupa suficiente, comida adequada, casa confortável e carro que funciona. Mas quando as coisas se complicam e você tem de enfrentar situações que parecem impossíveis, o diabo diz: “O que você fará agora”?
A tentação para se preocupar chega, mas esta não é solução. Deus quer que você saiba que a preocupação não o ajudará. De fato, ela certamente piorará as coisas se você fizer disso um hábito. Seu Pai celestial sabe todas as coisas de que você precisa antes que você lhe peça.
Assim, pare de se preocupar e focalize sua atenção naquele que é capaz de prover tudo de que você precisa e muito mais. Não se exaspere. Permaneça calmo!
Tu, porém, sê sóbrio (calmo e ponderado) em todas as coisas... 2 TIMÓTEO 4.5
Se você fica transtornado por causa de todos os problemas do mundo e de sua própria vida, bem como irritado com as pessoas difíceis de lidar, há uma solução: fique calmo, esfrie a cabeça e permaneça firme.
Quando os problemas surgem em nossa vida, freqüentemente tendemos a ficar transtornados, dizendo: “O que eu posso fazer? O que posso fazer? O que posso fazer”?
Imediatamente agimos na carne, em vez de buscar a direção do Senhor. Esse parece ser o caminho do mundo, e se não formos cuidadosos faremos a mesma coisa, mas Deus tem um plano melhor para seus filhos.
Ficar agitado e reagir baseando-se nas emoções não ajudará, somente causará mais problemas. Assim, hoje, se os problemas surgirem e interromperem seus planos, seja obediente a Deus: peça-lhe que o ajude a permanecer calmo, tranqüilo e controlado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário