sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DIA DE ELEIÇÃO EM SENADOR ELOI DE SOUZA

Está acontecendo nesta sexta-feira (03/12/2010), a eleição direta e secreta para Diretor e Vice-Diretor das Escolas Municipais, Professor Francisco Ernesto da Cunha e Euclides Lins, que funcionam na sede do Município e na Comunidade de Lagoa dos Cavalos, respectivamente, em Senador Eloi de Souza. Poderão votar os servidores municipais lotados nos estabelecimentos de ensino, estudantes com idade a partir de 16 anos, os pais ou responsáveis legais dos alunos, além dos Professores. "Esse processo de gestão democrática nas Escolas Municipais sem dúvida, será um marco na história de Senador Eloi de Souza. Com esse processo a comunidade escolar, os funcionários e a equipe de docentes passam a decidir quem eles querem dirigindo o estabelecimento em que estudam ou trabalham.
Na Escola Municipal Professor Francisco Ernesto da Cunha, duas chapas concorrem aos cargos, sendo: Chapa “1”, composta pelos servidores, ELIZABETE BEZERRA DE LIRA e MARIA DE FÁTIMA AUGUSTO e Chapa “2”, composta pelos servidores, GENIVAL DO NASCIMENTO CAMPOS e GILDÉCIO HORTÊNCIO DA COSTA. Nessa Escola se encontram aptos a votar, 734 eleitores.
Na Escola Municipal Euclides Lins, também duas chapas concorrem aos cargos, sendo a Chapa “1”, composta pelos servidores, MARIA DAS GRAÇAS RIBEIRO e ADELSON ALEXANDRE PONTES e a Chapa “2”, composta pelos servidores, SEVERINA MAXIMO DOS SANTOS SILVA e MARIA LUCIA ALVES DA SILVA. Nessa Escola se encontram aptos a votar, entre servidores, alunos, pais de alunos e professores, 189 eleitores.
As eleições tiveram início às 08h00m e se estenderá até as 21h00m, na Escola Francisco Ernesto da Cunha e na Escola Euclides Lins, até 17h00m. A apuração será iniciada logo em seguida ao encerramento da votação. No pleito será adotado o sistema de voto qualificado, obedecendo à seguinte proporção: 50% o voto dos servidores do estabelecimento; 25% dos alunos e 25% o voto dos pais ou responsáveis legais dos alunos. A votação será em separado, pais e alunos votarão em uma urna, enquanto que em outra votarão os funcionários. A ordem de votação é a de chegada do eleitor. "Os alunos deverão se identificar aos mesários por meio da documentação de identificação com foto ou ficha de matrícula. Os demais eleitores serão identificados com a documentação oficial com fotografia. Em caso de perda ou extravio de documento, a identificação será feita por meio de Boletim de Ocorrência Policial".
Será considerada eleita a chapa que obtiver o maior número de votos válidos. No caso de empate, o desempate obedecerá a um critério. Os eleitos serão nomeados pelo Prefeito para o mandato de dois anos, contados a partir da nomeação.
Esse processo em que a própria comunidade escolar decida o destino de sua instituição é mais um passo importante no sentido de fortalecer o sistema educacional do Município como um todo. È também um importante salto em busca da qualidade no ensino.
Escola Municipal Professor Francisco Ernesto da Cunha

Mesa receptora de votos da eleição

Eleitores na fila para votarem

Elizabete Bezerra e Maria de Fátima, candidatos da Chapa "1"

Genival Campos e Gildécio Hortêncio, candidatos da Chapa "2"

2 comentários:

  1. PARABÉNS, ELIZABETE E FÁTIMA,NÃO PODIA SER DIFERENTE,NEM ADIANTOU TANTAS VELAS.

    ResponderExcluir