segunda-feira, 28 de março de 2016

SUBESTIMAR O POVO EM ELEIÇÃO É NÃO CONHECER SEU PODER DE DECISÃO

Venho acompanhando passo a passo as últimas eleições em Senador Eloi de Souza, sei mais ou menos, como elas aconteceram e quais foram os vencedores e os perdedores. 
Cada eleição tem diferentes histórias, geralmente tem sempre um salvador da pátria que finda decepcionando.  
O povo conhece cada um, sabe quem representa esperança de mudança para uma realidade diferente, da que tem vivido hoje Senador Eloi de Souza.
Não há o que iludir, nem o que temer. Quem quiser continuar como boi ferrado, fique no curral dos atuais mandatários, batendo palmas para os que aí estão. 
Quem quiser o retorno do domínio de um clã familiar, que comeu caviar e deu migalhas para quem o seguiu, dê o pescoço  para volta da canga dos que por um bom tempo dominaram o Município, seguindo seus caprichos e desejos.
Para aqueles que desejarem uma Cidade Feliz, aposte na mudança que será protagonizada por um filho da terra por nome de Ozael Teodosio de Melo (conhecido por BAÍA), que teve e tem mostrado espírito de resistência, comportamento para superar os reveses da vida, com paciência e esperança de vitória, que não será só dele, mas, principalmente, dos excluídos pela atual gestão.
Estão querendo subestimar a capacidade do povo, com ofertas eleitoreiras, com bugigangas enganadoras para ficarem com a parte boa do erário, usando o dinheiro público para suas melhorias pessoais. 
Querem permanecer com a botija do poder para vantagens próprias, esquecendo-se das necessidades coletiva.  Este tem sido o modelo de gestão dos atuais governantes.
O povo a cada dia vai absorvendo que estas ofertas enganadoras, em vésperas de eleições, não passam de mentiras, com vistas a atrair pessoas para sufragar os nomes de seus candidatos nas urnas e depois descartá-los. Mas, o que se vem notando é que o povo com a sabedoria de quem quer ver algo acontecer diferente, não aceita essas falsas promessas, feitas por aqueles que não mudam o jeito de fazer política e continuam oferecendo o velho toma lá dá cá, não tendo um mínimo de respeito e de ética para com o povo, além de acharem que o voto é um produto de compra e venda.
Neste curral político usado pelos governantes de hoje, tem de tudo, até o tempo da compra e da recompra. É isto o que se vê sendo praticado por aqueles que são acostumados a fazer negociações deste tipo. 
Na nossa humilde ótica, a vez de BAÍA chegou e ele vai vencer com o apoio popular. 
O pré-candidato BAÍA, que hoje conta com importantes apoios de lideranças e grupos de amigos, além de uma boa parte da população, terá, como maior trunfo a simpatia daqueles que vem demonstrando o desejo de mudança. 
Tenho uma dica para oferecer ao pré-candidato BAÍA: confie no povo pobre, humilde, consciente e generoso do bravo Município de Senador Eloi de Souza que vem  lutando por um futuro diferente do presente e do passado.
Deixe que os oportunistas a cavalheiro escute a proposta de cada um, porém, deixe todos a vontade para seguir o rumo que desejar. 
Não tenha medo de ir a luta, abrace o povo, converse com nossa gente, respeite os homens e as mulheres de bem do nosso Município, todos com certeza irão compreender a sua luta e ajudar nesta batalha que com certeza será a vitoria dos mais humildes. 
Entregue sua bandeira de luta nas mãos de Deus e do povo, ambos saberão como fazer para arrebatar o poder de quem se acha dono da sua vontade. 
Vamos pra frente que atrás vem gente!!!

3 comentários:

  1. OLHO VIVO...
    Em suma, os governantes q ai está é do regime dos psicopatas. E seus privilegiados estão todos com uma venda igual a burro brabo. Que Deus, Nossa Senhora de Lourdes e São José nos protejam. Amem.

    ResponderExcluir
  2. ANÔNIMO...
    Que lembremos sempre...
    O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILANCIA.
    SENTA A PUA QUE A COBRA VAI FUMAR.....

    ResponderExcluir
  3. Os eleitores estão se vacinando contra as atitudes mesquinhas de desvios dos recursos do povo e de oportunismo maléfico, utilizando-se das vulnerabilidades dos mais necessitados. Aguardem a resposta das urnas...

    ResponderExcluir