terça-feira, 1 de março de 2016

PGR PEDIU APURAÇÃO DE DOAÇÃO FEITA A HENRIQUE ALVES

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de um terceiro inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras. A Procuradoria quer saber se ele cometeu os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Dentro do mesmo inquérito, o Procurador também quer apurar doações intermediadas por Eduardo Cunha feitas supostamente ao Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), quando ele concorreu ao cargo de Governador do Rio Grande do Norte, em 2014.
Segundo notícia do Jornal Nacional, Cunha teria pedido doação para sua campanha para Deputado Federal, mas, diante da impossibilidade apresentada pela empresa, o agora Presidente da Câmara solicitou doação para Henrique Alves. A empresa teria repassado R$ 300 mil para a campanha de Henrique Alves de 2014 ao governo do Rio Grande do Norte, segundo os delatores.
A defesa de Henrique Eduardo Alves afirmou que todas as doações para a campanha ao governo do Rio Grande do Norte foram legais e estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral. Segundo a defesa, o Ministro está à disposição para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário