quarta-feira, 23 de março de 2016

RAPIDINHAS... RAPIDINHAS...

CARGOS - Caso o PMDB decida deixar o governo no próximo dia 29, os Ministros indicados terão 30 dias para deixar os cargos. Segundo o Diretório Nacional, isso permitiria à Presidente Dilma Rousseff reorganizaria seu staff. Em tempo: o PMDB tem mais de mil ocupantes de cargos no governo.
PILULA DO CANCER - O governo federal divulgou que os primeiros resultados de testes independentes feitos com a “pílula do câncer”, desenvolvida por Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo), não são animadores. Análises mostram que elas têm pouco ou nenhum efeito sobre células tumorais.
ENCONTRO - Senadores do PT ficaram entusiasmados com os primeiros retornos do encontro do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Presidente do Congresso, Renan Caheiros (PMDB-AL), e com o ex-Presidente José Sarney. Até então, a avaliação era que o processo de impeachment passaria de forma rápida no Senado, depois de aprovado pela Câmara. Para petistas, se Renan mantiver o compromisso assumido com Lula, o cronograma do processo de impeachment no Senado poderá ser mais lento do que o imaginado inicialmente.
ASSESSOR - A Agência de Notícias Reuters revelou que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode se tornar Assessor Especial da Presidência da República se não puder assumir a Casa Civil, disse hoje, o Ministro Jaques Wagner, Chefe do Gabinete Pessoal da Presidente Dilma Rousseff.
GRATUIDADE - Deputados Estaduais presentes à sessão plenária desta quarta-feira (23/03) votaram sim ao Projeto Transporte Cidadão, de iniciativa do Governo do Estado, que concede gratuidade no transporte a pessoas portadoras de deficiência e famílias com renda per capita de até um quarto do salário mínimo. O transporte será para moradores da Região Metropolitana de Natal e contempla ainda pessoas com doenças crônicas, desempregadas, gestantes, idosas e beneficiárias de programas sociais do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário