sexta-feira, 4 de março de 2016

GOVERNADOR DEFENDE AÇÕES DE COOPERAÇÃO ENTRE ESTADO, MUNICÍPIOS E UNIÃO PARA MELHOR GESTÃO DA SEGURANÇA

O Governador Robinson Faria fez uma prestação de contas das atividades realizadas na visita à Colômbia para conhecer de perto as ações públicas que transformaram aquele País num caso mundial de sucesso no combate à violência e à insegurança e proporcionaram as condições para que, hoje, seja um dos principais polos de atração do turismo na América do Sul. O balanço foi durante entrevista concedida à InterTV Cabugi na manhã desta quinta-feira (03/03/2015).
Fui à Colômbia porque o principal clamor da nossa população é em relação à segurança. E a Colômbia é um exemplo bem sucedido de combate à violência” explicou Robinson Faria. Lá, relatou o Governador, a segurança pública é feita pelos três níveis da administração pública, o federal, o estadual e o municipal.
No Brasil, apesar da Constituição prever a responsabilidade tripartite, o Governador ressaltou que a cobrança tem recaído somente sobre o Estado. Robinson Faria destacou que pretende se reunir com o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, para discutir uma parceria entre Estado e Prefeitura e, especialmente, que ações podem ser desenvolvidas pelo Município para contribuir com a melhora da segurança na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário