segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PT E PSDB BUSCAM ALIADOS CONTRA MARINA E CAMPOS ACIRRA DISPUTA

A Folha de São Paulo noticiou que a aliança da Ex-Senadora Marina Silva com o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), acirrou a disputa entre petistas e tucanos por aliados para a eleição presidencial do próximo ano. Por recomendação do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal estrategista da campanha da Presidente Dilma Rousseff à reeleição, o Palácio do Planalto vai intensificar negociações para manter o PDT a seu lado e tirar o PP e o recém-criado Solidariedade da órbita tucana. 
Dilma planeja usar a reforma ministerial prevista para o fim deste ano para amarrar as alianças tanto no plano federal como nos Estados. Do lado do PSDB, o Senador Aécio Neves (MG) vai buscar o apoio do PPS, que tentou sem sucesso atrair o Ex-Governador tucano José Serra e Marina para lançá-los como candidatos à Presidência. 
Sem candidato a Presidente, a avaliação é que a aliança natural do PPS é com o PSDB, já que a legenda tem vários parlamentares que se elegeram em coligações com os tucanos em seus Estados. “Se analisar o cenário atual, só tem ele (Aécio) e o Eduardo Campos”, diz o Presidente do partido, o Deputado Federal Roberto Freire (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário