domingo, 28 de abril de 2013

ROMPIMENTO: GARIBALDI VOLTA A CRITICAR ROSALBA

O Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, concedeu nesta sexta-feira (26/04/2013) entrevista ao Jornal Verdade (Sim TV), apresentado pelos Jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freire. Na ocasião, o Ministro relatou sua inquietação em relação ao quadro da seca que, segundo projeções, pode ter dizimado entre 30 e 50% do rebanho norte-rio-grandense. 
Segundo Garibaldi Filho, é preciso que o Governo faça um levantamento da real situação através da Secretaria de Agricultura, além de fomentar a recuperação da economia da cadeia da agricultura e da agropecuária, os dois setores que mais sofreram em decorrência da seca. “É preciso que se tomem medidas além daquelas paliativas”, comentou. O Ministro cobrou ainda agilidade na instalação de poços artesianos para que o homem do campo tenha acesso à água. 
Além da questão da seca, o Ministro Garibaldi abordou o cenário político potiguar em face às eleições do próximo ano. Questionado sobre a continuação do PMDB como partido da base do Governo, Garibaldi afirmou que a sigla permanece aliada auxiliando nas demandas que se traduzam em benefícios para o Rio Grande do Norte. 
O Ministro alegou que no próximo dia 10 de maio haverá uma reunião que contará com a participação de todo o PMDB do RN, ocasião em que, segundo o Ministro, poderá ser abordada a permanência ou não do partido no grupo de apoio governista. “Certamente ouviremos muitas inquietações, mas temos que esperar”, resumiu Garibaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário