sexta-feira, 12 de abril de 2013

DEPUTADO VIVALDO COSTA PEDE CRIAÇÃO DE FARMÁCIA POPULAR VETERINÁRIA

O Deputado Vivaldo Costa (PR) apresentou requerimento na Assembléia Legislativa para defender a adoção do Programa Farmácia Veterinária Popular a ser executado pelo Governo do Estado no atendimento às zonas rurais do Rio Grande do Norte. O requerimento sugere que seja realizado um projeto piloto na cidade de Caicó para futura difusão da Farmácia Veterinária Popular em outros Municípios do Estado. 
“A renda proveniente da pecuária familiar ainda é limitada, razão pela qual, muitas vezes, não sobra dinheiro para aquisição de medicamentos veterinários necessários à saúde dos animais criados em suas propriedades”, declarou. 
O Rio Grande do Norte passa pela pior seca dos últimos 50 anos, o que tem agravado a situação da pecuária. Segundo a Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca, cerca de 50% do rebanho morreram em virtude da estiagem. “Nesse sentido a facilitação do acesso aos medicamentos são de extrema importância para a pecuária do Estado, pois, como se sabe, os principais focos de doenças animais surgem nas pequenas propriedades e se alastram para as demais, causando graves prejuízos à economia do Estado”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário