segunda-feira, 22 de abril de 2013

EM ENCONTRO COM PREFEITOS, JOÃO MAIA COBRA DOS GOVERNOS AÇÕES EMERGENCIAIS CONTRA A SECA

O Presidente Estadual do PR, Deputado Federal João Maia destacou a necessidade de eleger as prioridades para destinar as emendas e apresentar os projetos aos Ministérios. Na segunda-feira, o Deputado deverá fazer a apresentação das prioridades e chamou a atenção dos Prefeitos para priorizar o envio dos projetos. A seca foi um dos principais assuntos abordados pelo Deputado João Maia. "Precisamos de soluções definitivas, mas precisamos de ações de emergência", disse. A relação do agricultor com o Banco do Nordeste também foi criticada pelo Deputado. "O banco sabe que o crédito não presta e o agricultor sabe que não pode pagar. O banco obriga o agricultor registrar a confissão de dívida e isso precisa mudar. O agricultor não sabe onde buscar para pagar a dívida", defende o Deputado. 
João Maia também citou exemplos de projetos, como o Programa de Apoio e Desenvolvimento da Aquicultura, do Ministério da Pesca, onde quem participa recebe um trator de esteira e uma escavadeira. "Temos que ter obras estruturantes para ajudar a conviver com a seca. A gente tem que aprender a gerir água. Fazer as interligações das bacias. Se tivermos um sistema que se possa interligar e administrar quando faltar. Eu acredito em parcerias. Precisamos procurar ajuda", argumentou João Maia. 
A mesa do encontro foi composta pelo Deputado João Maia, o Deputado Estadual George Soares, o Prefeito Jaime Calado, o Presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo, o Vice-Prefeito de Jardim de Angicos, Victor Teixeira e o Presidente da FAERN (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte), José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário