domingo, 7 de abril de 2013

ELEITORES DE SERRA DO MEL, RN, VOLTAM ÀS URNAS PARA ESCOLHER NOVO PREFEITO

Serra do Mel-RN
O Município de Serra do Mel, localizado a 320 quilômetros de Natal, terá uma nova eleição neste domingo (07/04/2013) para escolher o Prefeito da cidade. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), dois candidatos disputam o pleito: Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação 'Serra do Mel de Todos', integrada por PMDB, PP, e PR; e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação 'A mudança é pra valer, essa mudança inclui você', composta de PT, PTB, e PCdoB. 
Serra do Mel tem 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais e 32 urnas. Márcio Oliveira, chefe do cartório da 34ª Zona Eleitoral, informou que a expectativa é de um pleito tranquilo. Mesmo assim a segurança foi reforçada. “A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Federal estarão lá acompanhando o pleito juntamente com a própria Justiça Eleitoral, que terá um esquema reforçado de fiscalização”, disse Márcio. 
O horário de votação é o mesmo das eleições de 2012. Ou seja, das 8h às 17h. Quem não puder comparecer à votação deve justificar a ausência. 
De acordo com o TRE/RN, o que provocou a eleição suplementar de Serra do Mel foi o fato de o candidato Manoel Cândido da Costa ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura de Manoel Cândido e este recorreu ao TSE. Contudo, o tribunal manteve a decisão de primeira instância, tornando o candidato inelegível. 
A diplomação do candidato eleito ocorrerá até o dia 30 de abril, devendo o Juízo Eleitoral julgar as contas e publicar a respectiva decisão do candidato eleito até o dia 26 de abril. 
Fonte G1-RN.

Um comentário:

  1. Resultado da eleição em Serra do Mel

    http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/

    ResponderExcluir