quarta-feira, 10 de abril de 2013

DEVIDO À SECA, PREFEITURAS DO RN ESTÃO PROIBIDAS DE REALIZAREM FESTAS

Deu na Tribuna do Norte... O Ministério Público (MP/RN) já havia baixado uma recomendação onde sugere que os 139 Municípios Potiguares que se encontram em situação de emergência não realizem as festas. De acordo com o MP-RN, os recursos públicos devem der destinados prioritariamente para minimizar os efeitos da estiagem. 
Alguns dos 139 Municípios que se encontram em situação de emergência empregaram verbas públicas na contratação de bandas e realização de festas: Assu, São Miguel, Macau e Guamaré. Segundo a recomendação dos órgãos, o gestor que porventura não acatasse a recomendação poderia ser objeto de medida cautelar da Corte de Contas. 
Do blog: O Município de Senador Eloi de Souza apesar de se encontrar em situação de emergência, não deu bolas para a recomendação do Ministério Público. Em janeiro próximo passada, realizou duas noites de festa, onde foi gasto uma bagatela de quase R$ 100.000,00 (Cem mil reais) com pagamentos de contratos das bandas, por dispensa de licitação, conforme publicação no Diário dos Municípios (FEMURN). 
Com a palavra o Ministério Público.

3 comentários:

  1. Ozailton, a bem da verdade, na época da Festa de Reis (janeiro 2013), praticamente todas as pessoass gostaram e aprovaram, além de terem comparecido aos eventos. A questão deve ser discutida numa visão geral dos acontecimentos. Falar isoladamente é questão pessoal. Vamos discutir a questão da estiagem como um todo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é,enquanto isso na semana da páscoa foi dado ou compramos.Um peixe com gosto de terra.Isso é um abisurdo!

    ResponderExcluir
  3. O sr josué tem razão mais eu quero que ele ou o gestor responda o seguinte. Quanto gastaram com banda? porque 2 secertarios mora em natal e um não vem nem aqui? cade o vice que nem aparece? fizero concurso e tem gente entrando sem concurso? cade a reforma do rio? o onibus do acentamento é uma lata velha? e a praça nova?

    ResponderExcluir