segunda-feira, 15 de março de 2010

VENTANIA DERRUBA ÁRVORES E DESTROI TELHADOS EM BARRA DE CUNHAÚ

Uma forte ventania derrubou árvores e destelhou algumas casas na praia de Barra de Cunhaú, em Baía Formosa, na madrugada desta segunda-feira (15/03/2010). Segundo relato de moradores, os ventos devem ter ultrapassado os 100 quilômetros por hora.
"Nasci e me criei aqui em Barra e nunca vi algo parecido. Os ventos eram muitos fortes, todos ficamos com medo", relatou o empresário Antônio Manoel de Oliveira, de 47 anos, dono da barraca à beira-mar.
Tonho, como é conhecido na localidade, disse que vários barcos foram arrastados para a praia. "Além disso, coqueiros, bananeiras e outras árvores caíram. A ventania também destruiu alguns telhados, como o da minha casa", completou.
Além de Baía Formosa, já há relatos de que a ventania também atingiu o município vizinho de Vila Flor, mas até o momento não há registros de destruição no local.
Baía Formosa e Vila Flor ficam no litoral Sul potiguar, distantes 90 e 76 quilômetros de Natal, respectivamente.
Barra de Cunhaú
O vento constante de Barra do Cunhaú, torna praia um lugar para a prática do Kitesurf e do Windsurf. O velejo pode ser feito na praia ou dentro do rio, com ventos alísios de sudeste, que são mais fortes entre julho e janeiro.
A praia é destino para treino de kitesurf, sendo uma barra de rio, onde o velejo pode ser feito totalmente no liso. Para os windsurfistas, o local também apresenta ótimas condições, como o velejo fora da barra do rio, na praia, com mar mais agitado.
Os esportes de vento, principalmente o kitesurf, estão mudando a cara da cidade com suas pipas coloridas e chamativas. É comum ver nos dias de vento e fins de semana, dezenas de pipas sobrevoando os céus de Barra do Cunhaú.
Fonte: Tribuna do Norte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário