terça-feira, 6 de janeiro de 2015

“ROSALBA IMAGINA-SE ELEGÍVEL, MAS NÃO ESTÁ”, GARANTE O PRESIDENTE DO DEM, JOSÉ AGRIPINO

A ex-Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou na semana passada que poderá ser candidata a Prefeita de Mossoró daqui a dois anos. O Senador José Agripino, Presidente Nacional da sigla a qual Rosalba (ainda) está filiada, no entanto, lembra: a ex-Governadora está inelegível por anos e não há muito o que possa ser feito a esse respeito. Para Agripino, inclusive, essa condição de Rosalba foi um dos motivos que fez o DEM vetar a candidatura dela a reeleição em 2014.
“Acho que Rosalba imagina-se elegível. Ou imaginava-se. E na época em que nós conversávamos sobre a sucessão, o Deputado Getúlio Rêgo que está aqui é testemunha disso, esteve próximo dela o tempo todo. O que é que nós queríamos? Uma condição de elegibilidade, que ela não tinha e não tem, a não ser que os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral, com quem eu conversei tantas vezes na época, tenham mudado de opinião. E dizem, houve perda de prazo e perda de prazo em justiça é fatal, então, primeiro ponto, elegibilidade, ela não tinha e não tem. Me era assegurado pelo TRE e eu precisava ter essa informação”, afirmou José Agripino, em entrevista concedida a Jornalista Thaísa Galvão.
A condição de inelegibilidade de Rosalba Ciarlini por perda de prazo, vale lembrar, foi noticiada em primeira mão pelo Jornal de Hoje ainda no início de 2014, quando a defesa da Governadora não recorreu da condenação em primeira instância que ela sofreu por ter utilizado a máquina pública estadual para beneficiar a candidatura da ex-Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina. Rosalba perdeu o prazo, ficou inelegível e perdeu o recurso que tentou no TRE, sendo até afastada do cargo de Governadora – conseguiu, no Tribunal Superior Eleitoral, uma liminar para continuar no cargo, mas não uma que anulasse a decisão do TRE sobre a inelegibilidade. Jornal de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário