segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CONVÊNIO: PRESIDENTE DA FAERN ACHA INSUFICIENTE A CONTRAPARTIDA PARA A AGRICULTURA

O Presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN), José Álvares Vieira considerou nesta segunda-feira (26/0182015) insuficientes os R$ 5 milhões de reais destinados a contrapartidas de convênios e contratos beneficiando a agricultura norteriograndesnse pela Lei (9.934) que autoriza o Estado a tomar R$ 850 milhões de crédito do Banco do Brasil.
Pouco menos de 1% do valor total contraído, esse montante de recursos, segundo José Vieira, “nem de longe atenderá as necessidades da agricultura potiguar, há mais de três anos castigada pela seca”.
Ele lembrou que, na última década, a agropecuária do Estado amargou uma perda de 3,7% na participação na economia estadual, percentual consideravelmente aumentado nos últimos três anos por quebras nos principais produtos agrícolas.
Os recursos provenientes da operação de crédito aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo Governador esta semana serão consignados, anualmente, como despesa e receita na Lei de Orçamento Anual (LOA). O Poder Executivo se encarregará de propor as modificações orçamentárias necessárias ao cumprimento da Lei que autorizou o empréstimo. Disse José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário