sábado, 17 de janeiro de 2015

RAPIDINHAS... RAPIDINHAS...

Maioria Absoluta - Depois de ver o seu PSD no comando da FECAM e FEMURN, a expectativa do Governador Robinson Faria (PSD) para a próxima disputa política será a eleição da Assembleia Legislativa, em fevereiro vindouro. Assessores próximos a Robinson Faria já falam em maioria absoluta no Poder Legislativo.
Barrar - O DEM, presidido pelo Senador José Agripino (RN), quer barrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a criação do PL, sigla que está sendo recriada pelo ex-Prefeito de São Paulo e Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para atrair descontentes de diversas legendas e ampliar a base de apoio ao governo de Dilma Rousseff.
Cafetão – O Senador Ronaldo Caiado (DEM) chegou a chamar Kassab de “cafetão do Planalto” por fazer o jogo do Governo Federal na tentativa de tirar parlamentares de oposição – o DEM é um dos atingidos, para a nova agremiação.
Calendário - O Governador Robinson Faria (PSD) pretende divulgar o calendário de pagamento do funcionalismo estadual, segundo ele brevemente. O Chefe do Executivo está programando as datas para todo o ano de 2015.
Choradeira - Está faltando lenço para os Prefeitos que estão numa choradeira só para cumprir com o novo   Piso Salarial dos Professores. Fundeb é insuficiente para que os governos estaduais e municipais arquem com os salários dos Professores. Algumas Prefeituras estão muito acima da média de utilização do fundo com remuneração dos Professores.
Sem Freio - A escalada da violência continua sem freio e avançando a passos largos no Rio Grande do Norte. Em duas semanas de 2015, foram registrados 72 homicídios, três a mais dos 69 ocorridos no mesmo período em 2014. E não há qualquer esperança de que o problema seja resolvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário