sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRÊS DEPUTADOS REGISTRAM CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL

Os Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES) registraram nesta sexta-feira (1º/02/2013) suas candidaturas à Presidência da Câmara dos Deputados. O Deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) deve formalizar seu nome para a disputa até domingo (03/02/2013), quando termina o prazo para inscrição. 
Outros nomes ainda poderão entrar na disputa pela Presidência da Casa. O registro de candidaturas poderá ser feito até às 22 horas de domingo (03/02). A eleição está marcada para ter início às 10 horas de segunda-feira (04/02/2013). 
Atual Primeira Vice-Presidente, Deputada Rose de Freitas foi a primeira a registrar a candidatura na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara. Em seguida, foi à vez do Deputado Júlio Delgado. Rose de Freitas disse que sua candidatura “é para valer” e não será retirada. “A minha candidatura é para mudar os rumos da Câmara. Vou honrar cada voto”. Para ela, as chances de haver segundo turno “são grandes”, segundo levantamento feito com vários colegas. 
O Deputado Júlio Delgado é da mesma opinião de Rose. “A gente não tem dúvida de que haverá segundo turno de votação”. O Deputado mineiro disse que a eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) como Presidente no Senado pode influenciar a disputa na Câmara. “Os partidos da base aliada devem calcular o risco de se concentrar tanto poder em apenas um partido”, frisou Delgado, sobre a possibilidade do PMDB comandar as duas Casas. 
No início da noite, foi à vez do Deputado Henrique Eduardo Alves registrar sua candidatura. Com o apoio declarado da maioria dos partidos, Alves é o favorito para a disputa. Para ser eleito em primeiro turno, o candidato terá que obter, pelo menos, 257 votos dos 513 Deputados. Se isso, não ocorrer os dois mais votados irão para a disputa em segundo turno. Neste caso, ganhará o Deputado que obtiver maior número de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário