segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HENRIQUE ALVES É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Exercendo seu 11º mandato de Deputado Federal, o Norteriograndense Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito nesta segunda-feira (04/01/2013), com 271 votos, Presidente da Câmara Federal. O mandato termina em fevereiro de 2015 e ele ficará no cargo, portanto, até o final do atual mandato da Presidente Dilma Rousseff, que termina no fim de 2014. Favorito na disputa, Alves teve o apoio do PT e do governo. 
Henrique Eduardo Alves disputou a Presidência da Câmara com a colega de partido Rose de Freitas (PMDB-ES), que recebeu 47 votos, e com os Deputados Júlio Delgado (PSB-MG), que teve 165 votos, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que obteve 11 votos. 
Com a escolha de Henrique Alves, o PMDB comandará Câmara e Senado pelos próximos dois anos. Na última sexta-feira (1º/02/2013), Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito Presidente do Senado Federal. Alves substituirá o Deputado Marco Maia (PT-RS) no posto, tornando-se o segundo na linha de sucessão da Presidência da República, atrás apenas do Vice-Presidente da República. Ao deixar o cargo, Maia desejou "boa sorte" ao novo Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário