quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EXPEDIÇÃO RETRATOS DA SECA MOBILIZA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) irá promover uma caravana aos territórios mais afetados pela seca potiguar nesses últimos meses. A expedição intitulada “Retratos da Seca” percorrerá vários Municípios e mostrará para Jornalistas convidados a real situação dos produtores rurais. 
De acordo com o Presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, a expedição começará pela zona rural da cidade de Lajes e terminará, no dia 24, com visitas a propriedades no Município de Santo Antônio. “Iremos visitar diversas localidades e mostraremos aos repórteres a situação da seca em nosso Estado. Serão três dias de muita estrada e conversas com produtores. Com isso, esperamos sensibilizar as nossas autoridades para o perigo real dessa seca”, explicou Vieira. 
A programação está agendada para começar na manhã da sexta-feira (22/02/2013), na cidade de Lajes. De lá, a caravana segue para a cidade de Ipanguaçu e logo depois para Assu. No segundo dia a expedição Retratos da Seca percorre a zona rural de Apodi e Pau dos Ferros. 
Problema generalizado 
No último dia (24/02/2013), a caravana da Faern e Jornalistas convidados segue para os destinos finais da expedição: Caicó e Santo Antônio. “Com esse roteiro, conseguiremos mapear as regiões mais atingidas pela estiagem e dar a nossa contribuição para amenizar esse grave problema que afeta desde o pequeno agricultor aos números de nossa economia”, finalizou o Presidente da Faern.
Por Paulo Correia (Assessoria do Sistema FAERN/SENAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário