sábado, 2 de fevereiro de 2013

DEPUTADO FÁBIO FARIA É O SEGUNDO VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

O Colégio de Líderes da Câmara Federal definiu nesta sexta-feira (1º/02/2013) a composição da Mesa Diretora da Casa nos próximos dois anos (2013/2014). O tamanho das bancadas, ou seja, a chamada proporcionalidade foi o critério para definição de quais legendas vão ocupar os postos de direção. 
Pelo acordo, o PT, maior bancada da Casa, teria o direito à primeira escolha, mas abriu mão para o PMDB. Com isso, os peemedebistas vão indicar o Deputado Henrique Eduardo Alves (RN) para a disputa da Presidência. Contudo, o principal cargo da Mesa é o único cargo em que todos os partidos, independentemente do tamanho, podem lançar candidatos. 
Para os demais dez postos, apenas os partidos conforme a proporcionalidade definida pelo Colégio de Líderes podem indicar nomes. Mesmo assim, pode haver disputada dentro da própria sigla. O partido pode indicar um nome “oficial” e um outro parlamentar da bancada se lançar avulso. 
Como abriu mão da Presidência, o PT ficará com a Primeira-Vice e indicou o Deputado André Vargas (PR). O PSD tem a Segunda-Vice e a indicação do partido é o Deputado Fábio Faria (RN). 
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário