domingo, 3 de fevereiro de 2013

HENRIQUE ALVES PODE DISPUTAR 2º TURNO NA CÂMARA FEDERAL

A possibilidade é levantada pelo Portal Brasil 247. O passeio dado pelo PMDB de Renan Calheiros na eleição para Presidente do Senado Federal, na sexta-feira (1º/02/2013), não se repitará, a poucos passos dali, nesta segunda-feira (04/02/2013). Na Câmara dos Deputados, o páreo em que o peemedebista Henrique Eduardo Alves ainda é favorito já ganha ares de disputa emocionante. Com cada vez mais previsões de ida para o segundo turno. Para vencer a disputa em primeira chamada, o candidato deverá ter pelo menos 257 votos entre os 513 parlamentares. 
Na mesma sexta-feira em que a oposição a Renan na chamada Câmara Alta foi triturada por 38 votos de diferença, com direito a traições no PSDB, na efervescência da Câmara dos Deputados o próprio PMDB registrou uma dissidência: Rose de Freitas, Deputada da legenda pelo Espírito Santo, colocou seu nome oficialmente na disputa. “Minha candidatura é pra valer”, disse ela, que, mesmo que não vença, poderá tirar importantes votos de Alves. O PMDB conta com 81 Deputados Federais. 
Logo depois de Rose foi a vez de mais um candidato registrar seu próprio nome na disputa. Desta feita, um postulante com chances reais de mudar a face da corrida. Julio Delegado (PSB-MG) deverá contar não apenas com o apoio de seu partido, representado por 27 parlamentares, como também pelo PSD articulado pelo Ex-Prefeito Gilberto Kassab, cuja bancada é de 50 Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário