segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PMDB COMANDARÁ CÂMARA E SENADO ATÉ 2015

Com a vitória do Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para a Presidência da Câmara Federal, o PMDB terá pelos próximos dois anos o comando das duas Casas no Congresso Nacional. Na última sexta-feira (1º/02/2013), Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito Presidente do Senado Federal. 
Com isso, o maior partido do País tem agora o primeiro, o segundo e o terceiro nomes na linha sucessória do País: Michel Temer, Vice-Presidente da República, Henrique Alves e Renan Calheiros respectivamente. 
Com 20 Senadores, o PMDB tem hoje a maior bancada no Senado. Na Câmara, a sigla tem o segundo maior número de Deputados, 81 ao todo, atrás apenas do PT, que tem 87 parlamentares. À frente das duas Casas, o partido irá comandar as votações do Congresso. 
No ano passado, o PMDB foi o maior vencedor das eleições municipais, com 1.041 Prefeitos eleitos entre os 5.568 Municípios onde houve disputa. Os peemedebistas têm ainda cinco Governadores (Maranhão, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso), sendo o terceiro em número de Governadores, atrás do PSDB, com oito, e PSB, com seis cada. 
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário