terça-feira, 19 de julho de 2011

VEGETARIANO: UMA OPÇÃO ÉTICA E MAIS SALUTAR

A procura por uma alimentação mais salutar tem sido a rotina de milhares de pessoas todos os dias, seja para garantir saúde e para se prevenir de patologias como hipertensão e diabetes - ligadas diretamente à ingestão de alimentos como sal e açúcar e que podem fazer mal ao organismo do ser humano se ingeridas em grandes proporções - ou mesmo para evitar o sacrifício de animais.
A quantidade de pessoas que tem aderido ao vegetarianismo tem aumentado diariamente. Entretanto, os adeptos do regime enfrentam sérias dificuldades para se alimentar fora de sua rotina, especialmente os vegetarianos restritos como, por exemplo, os veganos, que tiram de sua alimentação todos os produtos de origem animal, como carne, peixe, ovo, mel e leite. Eles também evitam o uso de couro, lã, seda e outros produtos de origem animal, como óleos e secreções presentes em cosméticos e material de higiene pessoal.
Os demais tipos de vegetarianismo são: ovo-lacto-vegetariano (não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos, leite e derivados); lacto-vegetariano (não consome carne, mas inclui leite e derivados); crudívoro (admite apenas a ingestão de alimentos crus); frugívoro ou frutívoro (regime alimentar que admite apenas o consumo de frutas); freegano (come aquilo que encontra no lixo, pois evita dar dinheiro aos que exploram os bichos, mas não têm rejeição em se alimentar dos produtos animais jogados fora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário