domingo, 17 de julho de 2011

HAVIA UM COMPLÔ…

Barack Obama e Osama Bin Laden

O ex-líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, pretendia matar o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o General David Petraeus, atual diretor da CIA (agência de inteligência americana) e antigo responsável pelo comando das forças americanas no Iraque e Afeganistão.
Bin Laden também planejava um ataque terrorista a um grande evento esportivo nos EUA.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15/07/2011) por vários veículos da imprensa americana depois de ter sido encontrada em meio aos documentos que a equipe de militares americanos encontrou durante o ataque à mansão em que Bin Laden estava escondido no Paquistão, em maio.
O líder terrorista tinha planos de realizar um ataque aos EUA no décimo aniversário do 11 de Setembro, embora autoridades do governo americano tenham dito à rede de TV ABC que a trama não havia passado do estágio de “discussão”.
Os planos de Bin Laden para matar Obama e Petraeus também estavam em fase inicial. Ele acreditava ser possível matar o Presidente alvejando o avião ou o navio presidenciais.
Primeiro na lista de criminosos mais procurados pelos Estados Unidos, Bin Laden foi morto em 2 de maio, em uma operação conduzida por uma unidade de elite do Exército americano em Abbottabad, a 100 km da capital paquistanesa, Islamabad.
Em Abbottabad, o líder da Al-Qaeda estava escondido em uma mansão a menos de 1 km da Academia Militar do Paquistão, a principal base militar do país. Acredita-se que ele tenha morado por pelo menos um ano no local.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário