sexta-feira, 22 de julho de 2011

TCE/RN ABRE FISCALIZAÇÃO EM 21 PREFEITURAS E 24 CÂMARAS MUNICIPAIS

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Valério Mesquita, informou na manhã desta quinta-feira (21/07/2011) que o TCE/RN vai requisitar a documentação comprobatória da aplicação de recursos públicos e certames licitatórios de 21 prefeituras e 24 Câmaras Municipais.
A medida faz parte das competências constitucionais e legais do TCE que deve exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes jurisdicionados, sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade.
A decisão foi avalizada pela Primeira Câmara de Contas que referendou um pedido da Diretoria Administrativa Municipal (DAM).
O Presidente do TCE, disse ainda que dentre os critérios utilizados para escolha das Prefeituras e Câmaras a serem fiscalizados, foram considerados as de maiores arrecadações, como também, os Municípios de grande número populacional.
Valério Mesquita explicou que também foi levado em consideração para fiscalização pelo corpo técnico os Municípios que extrapolaram o limite a Lei de Responsabilidade Fiscal e receberam um Termo de Alerta do TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário