terça-feira, 26 de julho de 2011

CONHEÇA O POTENCIAL NUTRICIONAL DO CHUCHU

O chuchu é um dos alimentos com grande potencial e é muito comum na mesa dos brasileiros, apesar do seu sabor não ser dos mais atraente. Talvez esse seja o seu principal atrativo, pois ele absorve com muita facilidade o gosto de outros alimentos e, raramente, é preparado sozinho. Trata-se de uma importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio e possui alto teor de fibras.
Muita gente prefere não consumir o chuchu alegando que ele não é muito saboroso e não é fácil de ser encontrado nas bancas do comércio. Entretanto as propriedades do chuchu não devem ser desprezadas, pois ele é rico em fibras, o que faz com que desempenhe um importante papel no funcionamento dos intestinos. Em menor proporção, possui uma pequena quantidade de vitaminas do complexo B e um pequeno teor de vitamina C.
O chuchu é recomendado para o tratamento da pressão arterial alta e tem efeitos diuréticos. Os brotos da planta refogados auxiliam no combate à carência das vitaminas: C e do complexo B

Nenhum comentário:

Postar um comentário