segunda-feira, 21 de março de 2011

TALVEZ POR FALTA DE UMA MÍNIMA ESTRUTURA, MÉDICO DEIXA DE DAR PLANTÃO NA MATERNIDADE DE SENADOR ELOI DE SOUZA

Dr. Britto, um bom Médico que deixa saudade a população
Um dos melhores Médico, segundo diagnóstico de vários moradores de Senador Eloi de Souza, Dr. Britto (na foto), que há mais de 6 anos vinha fazendo atendimento, como plantonista na Maternidade de Senador Eloi de Souza, teve o dia de ontem (20/03/2011) como seu último dia de atendimento naquela unidade de saúde, segundo nos afirmou quando da minha ida aquela unidade hospitalar, neste sábado (19/03/2011). Fato este, que vem sendo lamentado pela maioria da população de Senador Eloi de Souza.
A falta de infra-estrutura, o déficit de recursos humanos, falta de material hospitalar, excesso de pacientes, desmotivação das equipes decorrentes de baixos salários, falta de espaço e de estrutura física, problema de gestão, ingerência política, falta de equipamentos, ausência de programas de qualificação profissional, servidores que não cumprem carga horária devida, falta de tecnologia e informatização, falta de medicamentos e de transportes na Maternidade Municipal de Senador Eloi de Souza tem afastado os médicos que trabalham nessas unidades de saúde, inclusive dificulta a contratação de profissionais para atuarem o Programa Saúde da Família. Talvez isso tenha sido o grande motivo da saída do Dr. Brito.
As condições precárias das unidades acabam desmotivando os profissionais, os problemas da sobrecarga de trabalho, da falta de materiais. É ruim (para o médico) saber que vai trabalhar sozinho, atendendo vários pacientes, faltando, muitas vezes, até a gaze. É muito complicado, o Médico que faz atendimento ambulatorial e é responsável também pelo atendimento de urgências e/ou emergências da unidade, sem esquecer que muitas vezes também é recepcionista, com o intuito de evitar tumulto por partes dos pacientes que pretendem serem atendidos. .

Veja o comunicado do Secretário de Saúde, sem nenhuma justificativa

14 comentários:

  1. No decorrer da campanha tanto o atual Prefeito, como o Vice-Prefeito e varios Vereadores e lideranças, juntos de mãos dadas receberam aplausos das pessoas de Eloi de Souza, quando de suas promesas sobre o que seria feito no setor de saúde para melhorar a situação da população. Infelizmente não é isso que vem acontecendo. Há mais de dois anos que a saúde do Município vem de pior a pior. E o povo que esperava um gestão séria e de boa qualidade para a população estão envergonhada com a administração de Kerginão.rsrs

    ResponderExcluir
  2. Gente isso é um absurdo, é uma vergonha, o nosso Município está desse jeito, a Maternidade não têm a mínima estrutura para prestar atendimento as pessoas que procuram a maternidade, chegando ao ponto de perder um profissional como Dr. Britto...Kerginão pelo amor de Deus o que é isso. Pelo bem de Eloi de Souza, fora... fora... fora... Kerginão!!!

    ResponderExcluir
  3. keginaldo cada dia estar perdendo com os seus erros,igual a dr.brito não tem a decepção é grande para nossa população.

    ResponderExcluir
  4. QUEREMOS DR.BRITO DE VOLTA POR ISSO QUE NOSSA CIDADE NÃO VAI EVOLUI NUMCA

    ResponderExcluir
  5. Eita Zé do Povo kd vc? precisamos de você por aqui em Eloi de Souza, isso que eu chamo de grande administração, Kerginão prega tanta lisura juntamente o com o filho, mais sabemos que o dinheiro vem rigorosamente todos os meses e sabemos tambem que as notas fiscais de remedios estão sendo emitidas em nome da Prefeitura e o remedio estar indo pra onde? Haja vista que o hospital de Eloi de Souza só tem água no pote, pois a população tem reclamado constantemente pela falta de medicamentos e outros atendimentos, lamentável a saida de Dr. Brito um grande profissional, será que Kerginão pagava em dia a ele? só que ser direito e bom pagador, pelo contrário nem não o conhecia que o comprasse, hoje sua ficha imunda caiu Kerginão. Zé do Povo vai voltar sim ......

    ResponderExcluir
  6. Kerginão faz alguma coisa para melhoria a saúde de nossa cidade, pelo menos isso, já que tu não estais fazendo nada pelo Municipio. E é o 15 meu poooooooovoooooooo.

    ResponderExcluir
  7. E por falar em saude, onde é que os médicos dos psf estão atendendo, pois não se ver nenhum fazendo visita nas casas das pessoas. Dr. João Maria que é do PSF, só atende nas terças-feiras, quando devia atender de segunda a sexta. Isso estar certo Kerginão. E as outras equipes do PSF que dias estão atendendo. Isso é imoral. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. É lamentável ainda a falta de uma mínima estrutura na maternidade de Eloi de Souza, o que torna o atendimento aos pacientes, principalmente no que diz respeito ao diagnóstico, bastante precário. Apesar de em 2010 o município ter recebido recursos para saúde da ordem de mais de R$ 1.330 milhões de reais, conforme divulgado nesse blog. Significando que a falta de dinheiro não é a causa desse problema, mas sim, a má gestão do Prefeito Kerginão, que realmente não prioriza as questões da saúde do município. Isso é o que vem acontecendo!!!

    ResponderExcluir
  9. A saúde pública de Senador Eloi de Souza é o vírus da hipocrisia da gestão de Kerginão.

    ResponderExcluir
  10. Esse é o verdadeiro retrato da saúde de Eloi de Souza. Eu deixo aki meu apelo ao Prefeito Kerginão que olhem mais para nossa cidade e para o nosso povo, eu não uso o Hospital Municipal mais me preocupo com a população carente que vive um caos, principalmente no que diz respeito a saúde. Com a saída do Dr. Britto acabou de piorar!!!. Lembre-se que o povo que coloca é o mesmo que tira!!!

    ResponderExcluir
  11. Vocês ai de Eloi de Souza tem o Prefeito que merecem, pois vocês foram quem o elegeram e colocaram na Prefeitura. Agora só resta uma coisa, aguentar as consequências dessa mesquinha administração. Por outro lado não se preocupem, está surgindo um novo candidato nas próximas eleições para mostrar como é que se administra. Aguardem em breve ele aparecerá. rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. olha fiqi sabendo q em eloi so exte um psf q é da zona rural os 2 supostos ficam dentro da maternidade e isso ñ pode fora outras coisitas mais. volta ai o tal zé do povo pra comesar a criticar se kerginaldo pra ver se ele faz alguma coisa pq ate então ele so sabe viajar .

    ResponderExcluir
  13. cuidado PE DE PANO esse cd tbm esta aranho ñ tem quem aguente.

    ResponderExcluir
  14. OI ESTOU DE VOLTA VIAGEI PARA ESQUECE OS PROBLEMAS DE ELOI DE SOUZA A QUAL EU NAO POSSO RESOVER MAIS OLHA SO O QUE EU EMCONTREI NAS MINHAS VIAGEM DE INVESTIGAÇAO EU SOU * TELTA *BEM AS PESSOAS DE ELOI SO VER O QUER KEGINALDO E SEUS CONPASAS VERIADORES FAZ A QUI VEJA O QUE EU DESCUBRI EM NATAL O VERIADOR NETO DE DOMITIODOZIO VEM FAZENDO COM O POVO DE ELOI DE SOUZA ELE E KEGINALDO ESTAO NO COMANDO DE CILICITAÇAO INLICITA ISTO E ROUBO DA GADEIA EU ESTOU DI OLHO NOS SENHORES VOSES ESTAO NA MINHA MAO NETO POR SUA VEZ TEN UM ESCRITORIO DE COTABILIDADE EM NATAL COM EMPRESA ABERTA VENDE NOTA PARA UM MEIA DUZIA DE PREFEITO DO RIO G D NORTE EVC OZAILTON SERA VAI CONPRA A ELE QUANDO GANHA A ELEIÇAO DE NOVO SI GANHA POIS ESTOU INVESTIGANO VC TANBEM ESPERO QUE VC NAO CAIA NESTA TAMBEM FUI MAS VOLTO SI DEUS O TODO PODEROSO MIM PERMITI E AS PESSOAS DO MODO GERAL DE ELOI DE SOUZA QUE MIM DESCULPE MAS UM DIA SEREI ALQUEM QUE VAI LINPA ESTE TAPETE SUJO DE POLITICOS DE ELOI DE SOUZA * OZAILTON EU AIDA VOU TI SUPLIEDER*VC ERA APESSOA QUE EU MAIS GOSTAVA EM ELOI DE SOUZA FORA A MEU PAI E MINHA MAE*

    ResponderExcluir