segunda-feira, 21 de março de 2011

SANTA CRUZ GOLEIA O ABC E É CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO

O Santa Cruz, em uma partida histórica, derrotou o ABC por 4 x 0, na tarde/noite deste domingo (20/03/2011) e conquistou o título do primeiro turno do estadual. Os gols foram marcados por Didi Potiguar e Quirino, que marcou três vezes. Precisando vencer, já que o alvinegro tinha vencido a primeira partida da decisão por 2 x 1, a equipe do interior não tomou conhecimento do adversário e mostrou sua força dentro de casa. Foram seis partidas no Iberezão, com seis vitórias. Agora, os times voltam suas atenções para o início do segundo turno, na próxima quarta-feira.Santa Cruz vence o ABC por 4 a 0 e se consagra campeão do primeiro turno
O primeiro tempo da final foi marcado pela forte marcação, poucas chances de gols e muita polêmica. As equipes entraram em campo com objetivos distintos. Se o Santa Cruz precisa atacar, já que só a vitória lhe interessava, o ABC começou cauteloso. Primeiro, pelos desfalques de três titulares, Ricardo Oliveira, Éderson e Leandrão. Segundo, porque o empate lhe daria o título do primeiro turno. Para se ter uma ideia, antes dos 15 minutos, três cartões amarelos já tinham sido distribuídos. Dois para os donos da casa e um para o alvinegro. O principal lance de perigo dos visitantes aconteceu apenas aos 38 minutos da etapa inicial, quando Ray aproveitou uma falha da zaga, entrou livre e chutou forte, mas, para fora. Já o tricolor do Inharé teve duas grandes chances. A primeira com Quirino, que recebeu na área, se livrou da marcação e chutou forte, para a boa defesa de Welligton. Já a segunda chance, foi quando o Santa Cruz marcou seu gol, aos 24 minutos, gerando muita polêmica. Paulinho avançou pela direita e cruzou rasteiro. Irineu se atrapalhou e quase marcou contra. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Didi Potiguar, que livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do ABC. Mas, a assistentes Márcia Lopes, anulou impedimento, alegando que o atacante do Santa Cruz estava em posição irregular. Mas, o árbitro da partida, o paranaense Evandro Rogério Roman, da FIFA, assumiu a responsabilidade e validou o gol, deixando os jogadores do ABC revoltados.

Santa Cruz vence o ABC por 4 a 0 e se consagra campeão do primeiro turno

Se no primeiro tempo as chances de gol foram poucas, no segundo tempo elas apareceram e muito, para a equipe de Santa Cruz. E, os donos da casa aproveitaram quase todas. Logos aos três minutos, Quirino aproveitou o vacilo da zaga do ABC, se livrou da marcação na pequena área e chutou forte, para marcar o segundo gol. Para tentar empatar a partida, que lhe daria o título, o técnico Leandro Campos, fez duas substituições, promovendo a estréia do lateral direito China. Mas, quem marcou, mais uma vez, foram os donos da casa, aos 19 minutos novamente com Quirino, que aproveitou cruzamento de Rafinha e marcou o terceiro. Cinco minutos depois, o zagueiro Tiago Garça cometeu pênalti em Paulinho. Quirino bateu com categoria e marcou seu terceiro e o quarto do Santa Cruz. O ABC, sem demonstrar nenhum poder de marcação, ficou apenas olhando o Tricolor do Inharé jogar, sem forças para reagir. Quando o árbitro apitou o final da partida, a torcida de Santa Cruz pode fazer a festa, conquistando o título do primeiro turno e uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário